MAURÃO DE CARVALHO ARTICULA PARA ASSUMIR POR DEFINITIVO A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA
19/7/2013 - 11:05 - ( Política )

A decisão do Tribunal de Justiça de afastar por mais 15 dias, quatro deputados, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho, reforça a articulação já percebida nos bastidores da Casa de Leis, de que o presidente em exercício, deputado Maurão de Carvalho (PP), pretende com apoio de seus parlamentares aliados, assumir definitivamente a cadeira da presidência.

Foto: Decom/ALE-RO


Os deputados consideram que a situação enfrentada por Hermínio Coelho, acusado de envolvimento com a organização criminosa investigada pela Operação Apocalipse, enfraquece e desgasta a imagem do Poder Legislativo.

A prorrogação do afastamento dos deputados Hermínio Coelho, Adriano Boiadeiro, Ana da 8 e Cláudio Carvalho, por mais 15 dias, foi determinada pelo Tribunal de Justiça na quinta-feira (18). Dos cinco deputados afastados, apenas Jean de Oliveira, foi autorizado a retomar a mandato. De acordo com a Justiça, apesar de ter elementos que verifiquem seu envolvimento, como a nomeação da esposa de Beto Baba em seu gabinete, não foram detectados fatos novos nas investigações que justifiquem a manutenção das medidas contra ele.


Fonte : Imagem News    Autor : Imagem News