Rondônia, quinta-feira, 31 de julho de 2014
 
 

Após reforma, escola Antônio Ferreira será reinaugurada | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região Após reforma, escola Antônio Ferreira será reinaugurada
4/2/2014 - 14:40 - ( Educação )

Um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino da capital rondoniense, a Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva, localizada na avenida Duque de Caxias, no bairro São Cristóvão, será reinaugurada nessa quanta-feira, 05, pela Prefeitura de Porto Velho. A escola foi toda reformada com recursos das compensações sociais da Santo Antônio Energia.

 Foto: Medeiros/Assessoria
Foto: Medeiros/AssessoriaAlém da reforma, o estabelecimento também foi ampliado com a construção de um bloco mais oito salas de aulas, o que permitiu também duplicar o número de vagas ofertado à população, passando de 240 para 480 vagas somados os dois períodos. A escola também ganhou um refeitório novo, sala de informática, banheiros adaptados para atender pessoas com necessidades especiais, uma nova Sala de Professores e diretoria e dois depósitos para estocar alimentos. “Tínhamos a expectativa de entregar a escola à comunidade no dia 10, como a Santo Antônio antecipou a entrega da obra, antecipamos também a data de inauguração. No momento estamos trabalhando para equipar o estabelecimento como o mobiliário necessário para o seu funcionamento, a fim de que a escola já seja incorporada à rede antes do início do ano letivo”, explicou a secretária Francisca das Chagas Holanda Xavier, a “Chaguinha”.

Inaugurada em outubro de 1971, pelo governador Carlos Marques Henrique e pelo prefeito Odacir Soares, a escola Antônio Ferreira da Silva é considerada uma das melhores escolas públicas de Porto velho. E essa qualidade no ensino foi constatada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

A avaliação mede a qualidade na educação ofertada a população a partir da observação de dois aspectos: o fluxo (progressão ao longo dos anos) e o desenvolvimento dos alunos (aprendizado). A escola Antônio Ferreira da Silva se destacou na avaliação ao sair de uma pontuação de 3,9, em 2005, para 5,1, em 2011. E de acordo com a projeção feita pelo Inep/MEC, em 2015 essa pontuação deve chegar a 5,1 e atingir 6,1, em 2021.

A secretária da Semed adiantou que a recuperação do estabelecimento mostra o compromisso do prefeito Mauro Nazif não só com a oferta de uma ensino de melhor qualidade, mais também com a história de Porto Velho. “Esse é um resgate que o município faz de sua própria história por tudo que a escola Antônio Ferreira da Silva representa e continuará representando para a educação de Porto Velho, e na contribuição para a formação de novos cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, frisou a secretária.


Fonte : Assessoria    Autor : Assessoria

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : [email protected]
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia