Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
 
 

SOCORRISTA DO SAMU É AGREDIDO COM SOCO NO ROSTO POR PACIENTE DURANTE RESGATE | Imagemnews.com.br Agência Imagemnews - Jornal Eletrônico, Notícias de Rondônia e Região SOCORRISTA DO SAMU É AGREDIDO COM SOCO NO ROSTO POR PACIENTE DURANTE RESGATE
29/7/2013 - 14:32 - ( Cotidiano )

Ao realizar os procedimentos de primeiros socorros, o condutor de uma ambulância do SAMU foi agredido pelo paciente com um soco no rosto e ainda precisou sair correndo do local para fugir de um possível linchamento da população, na noite de sábado (27), no bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho. A equipe havia sido acionada para atender um motociclista vitima de acidente de trânsito.

A tentativa de linchamento ocorreu após o condutor ter segurando o braço do paciente o que o agrediu para se defender. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os populares alegaram que o socorrista estava machucando o braço, possivelmente quebrado, do paciente, vitima de acidente.

Foto: Cleris Muniz/Ag. Imagem News


Em meio à confusão, duas técnicas socorristas da equipe do SAMU também foram ameaçadas. Com medo, elas se trancaram na ambulância e tentaram sair do local, mas os populares enfurecidos cercaram o veículo e quebraram os cilibins, o retrovisor esquerdo, a antena de contato e ainda arriscaram quebrar o para brisa.

Socorrido por um motorista que passava próximo ao local, o condutor do SAMU conseguiu chegar à unidade de saúde do bairro. “Por sorte tinha uma viatura de polícia no posto”, disse o condutor que não quis ter a identidade revelada. 

A viatura de polícia se dirigiu ao local onde estava a ambulância. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, três pessoas foram encaminhadas a Central de Polícia, porém, apenas o agressor foi detido, inclusive, por desacato a autoridade, dirigir sob efeito de bebida alcoólica e por ter agredido um policial quanto chegou à Delegacia de Flagrantes.
 
Foto: Cleris Muniz/AG. Imagem News

De acordo com o coordenador do SAMU, Carlos Jarlei, o condutor socorrista do SAMU foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde realizou exame de lesão corporal. O exame será anexado a outros documentos e encaminhado à Justiça para as medidas cabíveis. “O SAMU não se intimidará com o acontecido e continuará executando suas ações normalmente”, destacou o coordenador. 


Fonte : Imagem News    Autor : Imagem News

 
 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

Digite o código ao lado :
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código

 

 
Existem ( 0 ) Comentário(s)

 
 
Nome :

E-mail* :

Cadastrar Remover


Nosso Telefone : (69) 3229-0355 / (69) 8402-4833 E-mail : [email protected]
Endereço: R. Joaquim Nabuco, 2507 sala 16 Bairro: centro Cidade : Porto Velho - Rondônia